(HOME) : Movimento Viva Brasil  Leitura Recomendada
Share |
 
LEITURA RECOMENDADA MVB
 
 
Na compra de qualquer dos livros abaixo, utilizando diretamente os links disponíveis, parte do valor será destinado para nossa luta em defesa dos direitos e liberdades individuais.
 
GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA - Luiz Felipe Pondé
 
Em 'O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia', Luiz Felipe Pondé busca desbravar a história do politicamente correto, através do pensamento de grandes filósofos, como Nietzsche, Darwin, o escritor Nelson Rodrigues, entre outros. Dividido por temas, a obra se baseia em conceitos defendidos por grandes filósofos do mundo inteiro para abordar assuntos como capitalismo, religião, mulheres, instintos humanos, preconceito, felicidade e covardia.
 
 
 
O ESTADO BABÁ - de David Harsanyi
 
Neste livro, o autor pretende mostrar que certos grupos, que ele intitula 'babás', se inseriram na política americana. Ele argumenta que o governo, sob pressão dos mesmos, está privando os americanos de suas escolhas e liberdades, forçando-os à obediência, de modo a promover uma cultura de dependência e de vítima. Obra essencial para entender a recente onda proibicionista e restritiva no Brasil.
 
 
 
 
A REVOLTA DE ATLAS - de Ayn Rand
 
Na mitologia grega, o titã Atlas recebe de Zeus o castigo eterno de carregar nos ombros o peso dos céus. Neste romance de Ayn Rand, os pensadores, os inovadores e os indivíduos criativos suportam o peso de um mundo decadente enquanto são explorados por parasitas que não reconhecem o valor do trabalho e da produtividade e que se valem da corrupção, da mediocridade e da burocracia para impedir o progresso individual e da sociedade. É considerado nos EUA o segundo livro mais influente, perdendo apenas para a Bíblia.
 
 
 
AK- 47 - A ARMA QUE MUDOU A GUERRA - de Larry Kahaner
 
O AK-47 é uma arma de fogo reconhecida no mundo. A arma resiste à água, à poeira e ao gelo. Quase nunca emperra. Criado pelo russo Kalashnikov em 1947, daí seu nome, seu design se mantém quase inalterado. Em 'AK-47', o jornalista Larry Kahaner conta a história desse instrumento letal e seu papel nas modernas operações militares e na estabilidade global. 
 
 
 
1984 - de George Orwell
 
Winston, herói de '1984', último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro.'
 
 
 
 
 
Para comprar qualquer ou título, Cds, DVDs, jogos, e-books, ou qualquer outro produto disponível na Livraria Cultura e contribuir para o MVB use exclusivamente o link abaixo:
 
 

Share |
     
     

Login Senha (?)