(HOME) : Movimento Viva Brasil  Notícias
Share |




YES, WE LIE! DEU NO THE WALL STREET JOURNAL

Data: 11/06/2015
Veículo: Agência Viva Brasil / Veiculação: On-line
DEU NO THE WALL STREET JOURNAL

Obama, como bom desarmamentista, é um mentiroso. Tentou de todas as formas usar o sangue inocente derramado por malucos armados para emplacar restrições às armas de fogo com base em um relatório emitido pelo FBI que indicava o crescimento dos ataques em massa (mass shootings) ... Tiro no pé triplo!

O primeiro tiro é que o relatório chegava em uma conclusão FALSA e isso foi exposto por dois acadêmicos da Universidade do Estado do Texas, coautores do relatório, que assumiram o erro em um artigo no jornal acadêmico ACJS Today. Para resumir, o número de mortos nesse tipo de ataque caiu quase 15% nos últimos 10 anos e deve cair mais.

O segundo tiro é que Obama não conseguiu aprovar uma só restrição. Foi derrotado inclusive entre muitos legisladores democratas e ao contrário do esperado, como afirmei em uma entrevista de 2013 para rádio CBN (http://www.mvb.org.br/campanhas/eua.php), muitas restrições foram retiradas por em vários estados, incluindo alguns que liberaram que professores e funcionários devidamente treinados poderiam estar armados em escolas.

O terceiro tiro, e esse foi de canhão, é que as declarações dos esquerdistas americanos causaram uma verdadeira corrida às lojas de armas e só em 2013 mais de 21 milhões de pedidos de checagem foram feitos no sistema do FBI, o que pode representar umas 30 milhões de armas novas vendidas! Neste mesmo ano, houve mais uma queda em todos os crimes violentos incluindo os homicídios com a taxa de apenas 4,5 homicídios por 100 mil habitantes.

Mas não se enganem, como bom desarmamentistas, ele não deve respeitar a democracia e tentará impor sua vontade. Aguardemos.

E o Brasil - do Samba, Carnaval e Futebol - segue em políticas proibicionistas e inúteis.
Share |
     
     

Login Senha (?)