(HOME) : Movimento Viva Brasil  Notícias
Share |




02/09/2015 - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes ao presidente do Movimento Viva Brasil
Veículo: Agência Viva Brasil / Veiculação: On-line
Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes ao presidente do Movimento Viva Brasil
-----------------------------------------
Clique para ver a imagem no tamanho original
Pouco menos de um mês após a Câmara Municipal do Rio de Janeiro conceder a medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria municipal, ao Prof. Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil e autor no livro Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento, foi a vez da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro, na tarde de ontem, 1º de setembro, por 33 votos favoráveis e 9 contrários, conceder a Medalha Tiradentes ao mesmo. A proposição foi do Dep. Estadual Filipe Soares (PR) com apoio do também deputado Flavio Bolsonaro (PP).

A votação não foi pacífica e os deputados Eliomar Coelho (PSOL) e Rosangela Zeidan (PT), na tentativa de impedir a aprovação da indicação, requisitaram a verificação de quórum, mas não obtiveram êxito em seu intento contrário à premiação.

Em sua orientação à bancada, o Dep. Flavio Bolsonaro declarou: “Sr. Presidente, em primeiro lugar, quero dizer que essa é uma iniciativa que tem autoria intelectual do Deputado Filipe Soares, de homenagear um dos maiores especialistas em Segurança Pública do nosso País, pessoa que tem uma história de vida vitoriosa.

Enfrentando um câncer em 2000, ele já estava sem nenhuma expectativa de sobreviver. Foi o tempo em que ele começou a refletir e aprofundar os seus estudos em Segurança Pública. Hoje, é o presidente de uma das maiores Organizações Não Governamentais do nosso País, que trabalha na área da Segurança Pública pelo direito à legítima defesa, ONG chamada Viva Brasil.

Então, é uma homenagem justa. A Câmara Municipal do Rio já aprovou a entrega de uma Comenda também em âmbito municipal. Por isso, peço aos Srs. Deputados o voto ‘sim’ a essa singela, mas merecida homenagem.”

Criada por meio da Resolução 359, de 1989, a Medalha Tiradentes é a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro.

Share |
     
     

Login Senha (?)