(HOME) : Movimento Viva Brasil  Notícias
Share |




28/12/2015 - O que está acontecendo com a Assembleia Legislativa de São Paulo?
Veículo: Agência Viva Brasil / Veiculação: On-line
O que está acontecendo com a Assembleia Legislativa de São Paulo?

Bene Barbosa*

Há tempos a ALESP tem me surpreendido... Negativamente! Ontem chega a notícia que o projeto de Jooji Hato que proíbe os garupas em motos - sim, isso mesmo! - foi aprovado e agora segue para sanção ou veto do governador Geraldo Alckmin. Importante frisar que o mesmo projeto, do mesmo autor, foi VETADO pelo governador em dezembro de 2011. Esperamos que o faça novamente.

A justificativa para mais um projeto autoritário, ineficiente, inconstitucional e completamente ineficaz é que as saidinhas de banco acontecem quase sempre com o uso de motos e o garupa é quem aborda a vítima. Não é "genial" a solução encontrada por Jooji Hato? Aliás, esse deputado é reincidente em projetos desse tipo. É dele também o projeto que proibe o porte de armas brancas e, São Paulo. Facas, canivetes e outros objetos terão a criminalização do porte. Hato só não explica como farão para menores e criminosos cumprirem a lei... Como apoiador do desarmamento desde os anos 90, Jooji Hato, deve estar acostumado a defender e apoiar tudo que é inútil.

Também foi a ALESP que aprovou essa semana o projeto do deputado estadual André do Prado que proíbe a venda de qualquer tipo de brinquedo que se assemelhe a QUALQUER tipo de arma. Destaquei o "qualquer" para lembrar que isso vale para brinquedos em forma de espada, arco e flecha, facas - pensei agora, será que aqueles conjuntinhos para brincar de casinha,com garfos e facas também entram nisso? Tecnicamente, sim - e até arminhas de água. Ou seja, se a visão doentia desse deputado prevalecer com o apoio do resto da ALESP e com sanção do governo, os fãs de Star Wars terão que sair do estado para comprar perigosíssimos sabres de luz...

Garupas, desarmamento, facas, armas de brinquedo. Todas essas leis só tem uma coisa em comum, aliás, duas: são liberticidas e inúteis. Diminuem a nossa liberdade, restringem nossas escolhas, enquanto isso os bandidos riem da nossa cara, empunham seus fuzis e abrem fogo contra qualquer um que se coloque em seu caminho.

A verdade é que enquanto a ALERJ me deu a Medalha Tiradentes por iniciativa dos deputados Filipe Soares e Flávio Bolsonaro, a ALESP só me deu vergonha.

*Bene Barbosa é presidente do Movimento Viva Brasil, especialista em Segurança Pública e coautor do livro Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento.
Share |
     
     

Login Senha (?)